26 de agosto, Festa do Seminário São José de Manaus: “Uma comunhão de carismas e de serviços”

Já se tornou uma tradição que no último sábado do mês de agosto, em que a Igreja do Brasil celebra o Mês Vocacional, seja realizada a Festa do Seminário São José, “a festa das comunidades do nosso Seminário”, segundo o reitor, o padre Zenildo Lima. “Este ano, o Ano Vocacional da Igreja do Brasil, repercute na nossa festa, porque aqui é o lugar onde nós apresentamos os carismas e ministérios cada vez mais diversificados na nossa Igreja”, lembrou.

O reitor do Seminário São José, define a festa como “o encontro de comunidades, é uma comunhão de carismas e de serviços”. A novidade deste ano será a grande exposição vocacional que acontecerá durante a festa que acontece no dia 26 de agosto. Como já é costume, na festa será realizado o bingão, pretendendo vender 15 mil cartelas que possam ajudar o Seminário para realizar suas atividades ao longo do ano, esperando a participação e envolvimento de todos.

Uma festa que também vai ecoar a Campanha da Fraternidade deste ano 2023, que teve como tema “Fraternidade e Fome”. É por isso que o Seminário São José da Arquidiocese de Manaus, segundo seu reitor, teve “a audaciosa proposta de chegar a uma tonelada de alimentos arrecadados”. Daí o lema da festa, “o reconheceram ao partir o pão”, que segundo o padre Zenildo Lima, “lembra naquela dinâmica dos discípulos de Emaús que quando o pão é partilhado nós experimentamos a presença de Deus no meio de nós”.

O reitor convida a todos a ir ao Seminário São José, “a festejar com a gente, participar da festa, contemplar a exposição vocacional, participar do bingo, nos ajudar a arrecadar uma tonelada de alimentos”.

Credito: Pe.Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia