A Paróquia Cristo Rei tem seu novo pároco: Pe. Lucas Alves Nunes

Neste dia 20 de Julho de 2023, às 19h00, início-se na igreja Matriz Cristo Rei (Paróquia Cristo Rei) a Missa de posse de Padre Lucas Alves Nunes, começando com a leitura da Biografia do mesmo, sendo assim feito por Alcemir Dias, animador desta Santa Missa. Após, com a procissão de entrada, onde estavam presentes: Coroinhas, leitores, ministros, seminaristas do seminário Maior e menor, Diácono Rodrigo De Souza Bruce, Diáconos Permanentes Edilson Campos, João Paulo Marques e Luis Rozinaldo, Padres Jair Vieira Alves, Laércio Pereira Paz, Pericles de Souza e  Pe. Joseph Raj, Presidida por Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva/ Bispo da Diocese de Borba. Logo em seguida, Dom Zenildo início com a bênção da Santíssima Trindade, acolheu o povo, e seguida foi lido por Padre Jair Vieira Alves Chanceler da Cúria Diocesana, a ATA de posse.

Padre Lucas realiza a sua profissão de fé, perante Jesus e a Igreja. Assim, continue o Rito litúrgico. Antes da leitura do Santo Evangelho, Dom Zenildo fez a entrega do Evangeliario ao Novo Pároco da Paróquia de Cristo Rei – Padre Lucas.

Dom Zenildo antes de iniciar sua homilia, fez o seu agradecimento o Padre Laércio e aos demais paroquianos. Após, prosseguiu com sua homilia falando sobre o chamado e missão. Frisou sobre o Olhar Fixo em Jesus, o apoio ao Pároco, Diálogo uns com os outros, assim falando que a missão não é fácil, por isso, sempre fixa seu olhar a Jesus. Termina sua homilia, dando ao Padre Lucas, uma boa missão, e aos paroquianos doação. Com coragem de transbordar na missão,fé. Após, prosseguir o Rito de pose.
O momento da entrega das veste foi realizado por seus paroquianos, levando a casula Senhora Deuza Lopes coordenadora Comunitária de Cristo Rei, após foi realizado a entrega da chave da Igreja, sacrário, onde o mesmo fez a abertura do sacrario e oração pessoal. Logo em seguida, foi feita a entrega dos Óleos do Batismo e Crisma sendo entregue pela senhora Anelia da Comunidade São Frei Galvão, por fim, a entrega da estola sendo entregue pela senhora Valdilene Tavares da comunidade São Vicente de Paulo. Padre Lucas Alves, após colocar sua estola, faz uma pequena colocação sobre o Sacramento da confissão, usando a passagem do filho prodígio (Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso (MT 11, 28). Após o juramento de fidelidade, foi dado Padre Lucas Alves Nunes, Pároco da Paróquia Cristo Rei, assim prosseguiu os ritos litúrgicos.

Após comunhão, foi feita a leitura da ATA da Santa Missa, sendo lida por Padre Pericles de Souza, após assinada pelo Padre Lucas Alves Nunes- Pároco da Paróquia Cristo Rei.  Assim, finalizou a Santa Missa de Posse, com as palavras de agradecimento e acolhimento ao Padre Lucas na Paróquia Cristo Rei, após a bênção final.

Credito: Pascom da Paróquia Cristo Rei