Abertura Oficial Campanha da Fraternidade 2024 Tema: Fraternidade e Amizade Social Lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8)

Na manhã desta quarta-feira (14), aconteceu o encontro da abertura da Diocese de Borba, onde fizeram-se presentes, o Bispo Dom Zenildo, Diáconos Permanentes, padres, conselho tutelar, leigos e leigas de todas as paróquias da Forania São Marcos.

Iniciou-se às 8h, com as palavras e oração inicial conduzida pelo Diácono Ataíde Lemos, e logo, o vigário Pe. Jair Vieira foi convidado para refletir sobre valor e a importância da Campanha da Fraternidade.

“Tem muitas pessoas que se esforçam para viver a fraternidade. Mas tem outras dentro da igreja que buscam a divisão.” (Pe. Jair).

Padre Jair ressaltou que, depende de cada um nós, tornar uma inimizade em uma amizade, sendo à luz da Palavra de Deus. Incentivou aos participantes à dinâmica da reconciliação, nas famílias, nas comunidades e também por meio do Sacramento da Confissão.

Portanto, buscar VER tudo o que é divisão, injustiça, onde há violência e, permitir que a mente seja ser ILUMINADA pela Palavra de Deus para então, AGIR.
O pe. Jair finalizou o momento dando seu testemunho que viveu durante a missão em uma comunidade ribeirinha. Uma senhora moradora do local, se dirigiu até ele para pedir conselhos, pois ela sempre busca fazer isso com pessoas de mais instruções.

Após a partilha do padre, foi exibido três vídeos curtos que faz parte do material da CF.

O segundo convidado à fazer a partilha, foi o presidente da associação, Lar Cristo Rei, Edmilson. Brevemente foi partilhada sobre o espaço, as crianças que são acolhidas e tendo laços de amizades social fortalecidas.

Em seguida, os conselheiros tutelar foram convidados também para fazer uma breve partilha sobre o trabalho.

Por fim, Dom Zenildo tomou a palavra e antes de oficializar a abertura, brevemente fez reflexões do tempo favorável de renovação espiritual, Quaresma e sobre a CF 2024.

Logo, declarou oficialmente a abertura oficial e rezou a oração do Pai Nosso. O Bispo convidou os seminaristas da Diocese para se apresentaram diante os participantes e rezaram uma Ave Maria.

O encontro foi finalizado com a bênção de envio, dada pelo Bispo Dom Zenildo.

Para assistir o live da abertura: https://www.youtube.com/live/xxhHwZOV2uc?si=XU0fpJrvL9Zu1mTh