Cáritas Paroquial em ação

Cáritas Paroquial, realiza as entregas dos alimentos que foram arrecadados na Trezena nos períodos dos festejos do Padroeiro Santo Antônio de Borba, nos dias 01 a 13 de junho.  Foi um iniciativa da Paroquia de Santo Antônio, em mobilizar a comunidade diante do Lema abordado: Santo Antônio testemunho de Generosidade, Verdade e Amor.

A programação teve início, com a celebração na Basílica as 19h, e logo após as famílias dirigiram-se até ao Centro Social Dom Jose Afonso Ribeiro, onde foram  nutridas com um ciclo de palestras com a temática abordada: “O Cuidado Com a Casa Comum”

“Que a espiritualidade cristã nos motive a cuidar da nossa casa, do nosso próximo e do ambiente onde vivemos, uma conversão ecológica e a criação como gesto do amor de Deus” (Papa Francisco)

A acolhida deu início pelo Padre Jair Vieira com as bênçãos sobre os alimentos, e logo após  com a palavra foi proferida pela Coordenação da Caritas Ester da Palma Bulzaglo  e Taiana Cabral; enfatizaram a participação das famílias nas atividades da comunidade igreja e nos projetos sociais, que são realizados na sala da Cáritas, fica localizado no Educandário Madalena Sofia.

Professora Elizabete Cruz, incentivou os pais ao monitoramento da vida escolar de seus filhos “ A educação transforma vidas e pessoas”.

Professora Valdenice Firmino e o Missionário Ademir Jackson, Compartilharam através de uma dinâmica com a participação das famílias, o compromisso, o zelo e o Cuidado com a Casa comum. Que a partir  da conscientização as famílias possam OBSERVAR, REFLETIR, ENCANTAR e AGIR, em uma caminhada Sinodal.

Enquanto as palestras eram explanadas, as crianças estavam aos cuidados da Ir.Aldineia Bessa.

Com esses gestos concretos, seguindo os passos de jesus Cristo, promovendo o bem viver aos vulneráveis, aos esquecidos, construindo um novo céu, uma nova terra é promover uma sociedade justa e fraterna!

Agradecimentos ao Dom Zenildo Luiz Pereira , Bispo Diocesano de Borba, por todo apoio e suas orações, ao nosso Pároco Pe. Joseph Raj Arockiya Samy, ao Vigário da paróquia Pe. Jair Vieira Alves e a todas as Pastorais envolvidas.

“Que a comunhão e a partilha, sejam laços de Amor”