Consagração do altar e benção da igreja de São Francisco com a presença dos benfeitores do Estados Unidos

Com a entrada da imagem de São Francisco, padroeiro da comunidade, após a procissão de entrada com coroinhas, Ministros, Diáconos (Rodrigo Bruce, Dorval de Almeida e Lucas Alves) e os padres ( Pericles e Joseph) e nosso querido Bispo Diocesano Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva.

Deu-se Início a Santa Missa com o Sinal da Santíssima Trindade, logo após, o nosso Bispo Dom Zenildo, deu as boas vindas às Benfeitores Amazon Relief – James Flinkinger, Daniel Fredricks, Clayton Barreto e Josué Freitas( Taduzido por Padre Joseph Raj), em seguida Dom Zenildo abençoou toda a capela (Igreja) de São Francisco de Assis. Após, prosseguiu os ritos Iniciais e da Palavra.

Após Dom Zenildo faz sua homilia falando sobre: o cuidado da Igreja amor, zelo. Também relembra sobre a passagem do bom Pastor eu conheço minhas ovelhas e eles me conhecem. Agradeceu aos Benfeitores sobre sua missão, as ajudas doadas a Diocese.

Assim, deu-se início a dedicação ao Altar com a oração de dedicação e a unção da igreja. Dom Zenildo faz a unção do Santo Altar e de toda a capela (Igreja), assim também incensa o altar usando a Frase: Que nossas preces soubam a vós como incenso, após houve a incenssão do altar e de toda a igreja. Logo após, prosseguiu a Rito Eucaristico, comunhão e ritos finais.

Após Padre Pericles, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, faz os agradecimentos aos colaboradores vindo dos Estados Unidos. Após os benfeitores fizeram seus agradecimentos e mensagem sobre a missão a Amazônia. Por fim, foi dado a bênção por Dom Zenildo e tirado a foto oficial.

Coordenação da Pascom Diocesano