Criação da nova Paróquia de São José – Novo Céu – Distrito de Autazes

Criação da nova Paróquia de São José – Novo Céu – Distrito de Autazes.

Com as bênçãos de Deus Pai e pela intercessão de São José, neste dia dezenove de março de 2023, às 9h desta manhã, deu-se início a santa missa para a criação da Paróquia de São José, no distrito de Novo Céu, município de Autazes. Área missionária desse município foi elevada como paróquia tendo seu padroeiro São José, o esposo da Santa Virgem Maria e Patrono da Igreja Universal. Pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, o Padre Francisco Andrade, da congregação do Santíssimo Redentor foi empossado como mais novo pároco desta Paróquia.


Segundo o Novo Testamento, São José, esposo de Maria Santíssima e pai adotivo de Jesus é venerado como o padroeiro dos trabalhadores e das famílias por seu trabalho de carpinteiro e patriarca da Sagrada Família de Nazaré. Assim, hoje, na solenidade de São José, a Diocese de Borba festeja este dia com o nascimento da sua nova Paróquia, seguindo a mística oracional deste devotado e justo filho de Deus, descendente de Davi que exerceu a missão de pai do Filho de Deus, Jesus Cristo, que quis ser chamado filho de José. Por isso a igreja o venera, com especial honra, como seu patrono, àquele a quem o Senhor constituiu chefe da sua família e protetor das nossas famílias.

Na ocasião celebrativa estiveram presentes o vice Provincial dos redentoristas do Amazonas, Padre Amarildo, os irmãos redentoristas, Pe. Francisco Level, Vigário Geral, Pe. Jair Vieira Alves , Chanceler da Cúria e Coordenador Pastoral, Seminaristas e fiéis paroquianos desta nova Paróquia.

Estamos felizes, pois o Senhor por nós fez maravilhas!
Expressamos nossa gratidão a Deus por este tão grande feito em nosso meio!

Viva a Diocese de Borba!
Viva a nossa Igreja!
Viva São José!

Fotografia de Erick – Pascom da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia