Dia dos Avós terá como tema “A sua misericórdia se estende de geração em geração”

Por ocasião do 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será comemorado no domingo, 23 de julho próximo, o Santo Padre presidirá uma celebração eucarística na Basílica de São Pedro e convidará paróquias, dioceses, associações e comunidades eclesiais de todo o mundo a celebrar este Dia em seu próprio contexto pastoral.

Será comemorado no domingo, 23 de julho próximo, o 3º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. O tema escolhido pelo Santo Padre é “A sua misericórdia se estende de geração em geração” (Lc 1,50), que expressa a ligação com a Jornada Mundial da Juventude que ocorrerá alguns dias depois em Lisboa (1 – 6 de agosto de 2023), informa um comunicado do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, divulgado esta quinta-feira, 13 de abril, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

O tema da JMJ “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39) nos mostra, de fato, a jovem Maria que se propôs a visitar sua prima idosa Isabel e proclamar alto, no Magnificat, a força da aliança entre jovens e idosos.

Por ocasião do Dia, o Santo Padre presidirá uma celebração eucarística na Basílica de São Pedro e convidará paróquias, dioceses, associações e comunidades eclesiais de todo o mundo a celebrar o Dia em seu próprio contexto pastoral, acrescenta o referido comunicado.

(Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2023-04/dia-mundial-avos-idosos-sua-misericordia-estende-geracao-geracao.html

A Paróquia de Santo Antônio organiza uma missa no dia 23 de deste mês as 7h30 da manhã aos avós e idosos e também terá unção dos enfermos na mesma celebração. Depois a celebração, haverá um café partilhada no Centro Pastoral DOM AFONSO RIBEIRO, promovido pelas pastorais da Paróquia.