Diocese de Borba inicia o Projeto “Fazenda da Esperança”

Nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a Diocese de Borba realizou a celebração de Bênção no terreno pertencente à Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, no município de Autazes. Neste local, será a construção da primeira Fazenda da Esperança na Diocese de Borba. 

Este momento de bênção contou com a presença dos Vereadores da Câmara Legislativa de Autazes, bem como os constituintes da família da Fazenda da Esperança. A apresentação dos integrantes da Fazenda da Esperança foi marcada por partilhas e testemunhos de vivência e reflexões dos frutos desta experiência vivida por cada membro. 

Na celebração estavam presentes o Padre Francisco Level, Vigário Geral e Pároco da Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, o Padre Jair Vieira Alves, Reitor do Seminário propedêutico, o Padre Joseph Raj Arockiya Samy, Pároco da Basílica de Santo Antônio de Borba, Diáconos Permanentes. Estavam presentes também o Jovem Ademir Jackson, Coordenador de Pastoral Diocesano, leigos e leigas da Diocese de Borba, bem como o ilustre Padre Vinícius Esch Gouvea (Diretor do Projeto) e demais membros da equipe.  

A Diocese de Borba iniciou este valoroso projeto com o intuito de envolver todas as suas Paróquias, áreas missionárias e demais comunidades. Um dos momentos que marcaram a celebração foi a bênção do terreno e a fixação da Cruz no lugar em que será erguida a Fazenda da Esperança nesta Diocese. Assim, com este ato oficializou-se o marco inicial do Projeto. 

No fim da celebração, os Padres presentes proferiram palavras de apoio para o bom andamento do Projeto. O Padre Jair transmitiu a mensagem do Bispo Diocesano Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, que revelou ter abraçado o Projeto como a realização de um sonho. 

A partilha do Padre Level fortaleceu a mensagem do Bispo, com votos de alegria e entusiasmo oracional. Assim como o sentimento de gratidão que inundava o coração de Dom Zenildo. 

Assim, a Diocese de Borba acolheu de braços abertos o Padre Vinícius, a Família da Fazenda da Esperança e este Projeto Salvífico que certamente dará muitos frutos para esta caçula Diocese. 

Texto: PASCOM DIOCESE DE BORBA 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia