Dom Zenildo : Domingo de Pentecostes

PENTECOSTES

O Espirito Santo, ao introduzir-nos na comunhão do Filho com o Pai, nos santifica e faze-nos filhos com Jesus.
É a força para a missão de testemunhar e anunciar Jesus ao mundo. É onde, recebemos a plenitude de seus dons bem como a capacidade de proclamar a todos a quem somos enviados o Evangelho de Jesus. ELE é o AMOR do Pai e do Filho derramado em nossos corações.
O amor é fogo que arde, é chama que aquece e é força que aproxima e une. O milagre das línguas é este: tomados pelo amor de Deus os homens passam a viver uma profunda comunhão e entre eles se estabelece a concórdia e a paz.

Assim, ELE guia a Igreja nos caminhos da história para que ela permaneça fiel ao Senhor e encontre sempre de novo os meios de anunciar eficazmente o Evangelho. E isto o Espírito Santo o faz assistindo os Pastores, derramando seus carismas sobre todo o Povo e a todos sustentando na missão de testemunhar o Evangelho.

Quem O recebe? Todos os que são batizados e crismados.

Quem Dele vive? Somente aqueles que procuram guardar a Palavra do Senhor no esforço de conversão, na oração e no empenho em testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus.

Quem crê no Espírito Santo e procura viver Dele, é Feliz!

Diocese de Borba 🕊