Encontro de formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária 2024

Impulsionadas pela força do Espírito e testemunhas de Cristo, a Coordenação Diocesana da Infância e Adolescência Missionária, realizou nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2024, o encontro de formação para assessores desta Obra Pontifícia, o (EFAIAM) , no Distrito da Foz
do Canumã, Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Diocese de Borba- AM. Com muito entusiasmo missionário, nossos irmãos das Paróquias: Nossa Senhora da Conceição, Santo Antonio, Cristo Rei, Nossa Senhora de Nazaré e São José e Nossa senhora do Rosário, estiveram reunidas para melhor desempenhar e implantar a Obra nas Paróquias aonde ainda não têm . Para este momento de aprendizado, esteve presente a representante estadual Helen Prestes, que animou os leigos e assessores que estavam presentes.

O que é IAM? é um estilo de vida, um jeito especial de ser durante todos os dias da semana, assumindo junto ao grupo. Participam da Obra: crianças e adolescentes que se identificam com o carisma “Criança e adolescente rezando e ajudando crianças e adolescentes”.

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) compõe o conjunto das quatro obras Pontifícias, as denominadas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Pontifícias, pois é ligada ao Papa. São organismos oficiais da Igreja Católica que trabalham para intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária de todo o mundo. (Diretrizes e orientação). Foram abordados vários temas, incluindo: Fundamentos da Missão, Espiritualidade Missionária, Diretrizes e orientações, fundadores, padroeiros e símbolos da IAM e como principal, a pessoa do assessor da IAM. O assessor missionário é uma pessoa responsável, com idade igual ou superior a 16 anos, que se propõe a conhecer a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária e adotar seu carisma como estilo de vida.

Peçamos a força do Espírito Santo pelos assessores que doam suas vidas ao serviço de Reino de Deus, de forma particular, a esta obra Pontifícia. Rogamos a Maria, nossa Mãe que possa interceder por cada um deles, e que nenhum desanime na missão. Gratidão a Paróquia Nossa senhora do Rosário, Distrito do Canumã, na pessoa de Ir. Elsa, a Kelen por nos acolher e pelo cuidado dispensado. Também ao Frei Bosco por sua atenção, dedicação e disponibilidade.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!