Envio do Pe. VYLSON BARBOSA que volta à sua diocese depois 4 anos de missão na diocese de Borba

Após 04 anos de trabalho em nossa Diocese chegou o momento da partida. O Padre Vylson Barbosa da Silva, natural de Mato Grosso, da Diocese São Luiz de Cáceres/MT, chegou no dia 29 de Janeiro de 2020 na Diocese de Borba, e deu início as suas atividades em Fevereiro de 2020.

Em atenção aos apelos do Papa Francisco, às inspirações do Sínodo especial para a Amazônia e desejando ser, cada vez mais, uma ‘Igreja em saída’, padre VYLSON somou junto a Diocese e conheceu nossa realidade na Amazônia, onde vivenciou junto as diversas comunidades urbanas, ribeirinhas, estradas e indígenas a palavra, a missão e luz da esperança.

Queremos expressar nosso sincero agradecimento por todo apoio e orientação que foi dado aos longos desses anos na Missão da Equipe Intinerante.

Que Deus o abençoe em sua missão! Todas as comunidades de base de nossa Diocese de Borba agradecem a sua dedicação e que Nossa Senhora, Maria mãe de Deus possa sempre interceder pela sua vida e seu ministério.
Abraços fraternos!

Mensagem da Ir. Silvana Pauletti:  Padre Vilson, gratidão pela sua presença e seu trabalho/ missão em nossa paróquia Nossa Senhora do Rosário. Que Deus abençoe sempre sua vida, continue iluminando as pessoas por onde vais, principalmente os mais vulneráveis.  Gratidão, pelo testemunho e o carinho com as comunidades ribeirinhas e aldeias…. com isso compôs a música Parawa, que sempre será lembrada pelo povo da comunidade. As crianças cantam demais. Boa viagem ! Que Maria vá na frente protegendo a sua viagem e de todos que estão na lancha.

Curia Diocesana de Borba