EQUIPE ITINERANTE DA DIOCESE DE BORBA; navegando pelos rios evangelizando com anúncio da Boa Nova

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, a equipe Itenerante da Diocese estive na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Canumã; chegando em canumã no dia 2 de manhã iniciaram a viagem  ao setor paroquial do Abacaxi, chegando ali a tardinha e visitaram algumas lideranças, nos preparando para a reunião do setor no dia seguinte.

No dia 03,  início a formação, coube ao Pe. Wylson Barbosa, Missionário na diocese de Borba, uma reflexão sobre os encontro de famílias, grupos de reflexão; e realizado um exercício de reunião de grupo de famílias, como conduzir uma celebração e como fazer uma reunião de coordenação nas comunidade. Onde todos participaram e conduziram um encontro como experiência e trabalho de grupo.
A Irmã Silvana trabalhou a organização do setor, onde todos os coordenadores devem participar, para se criar uma caminhada setorial, na sede do setor se fará as formação para as lideranças tanto das coordenação como das pastorais e movimentos, descentralizando da paróquia para facilitar a chegada das lideranças para receber informações e formação permanente.  Nesta ocasião esteve presente 3 comunidades, ainda é o início de um caminho a ser perseguido, que no decorrer do tempo darão os seus frutos.  Encerrando este encontro com a Santa Missa, na capela da Vila Abacaxi, com a presença das lideranças do encontro e das família da comunidade local.

No dia 04 fizeram o caminho de volta, pousamos na comunidade S João, passamos pelo Lago Mucaja, seguindo pelo furo Jacaré e paramos na comunidade S Francisco, para Santa Missa 09 horas e almoço; dai saindo para a comunidade São José do Geronimo, onde participamos da Santa missa as 16 horas. Foi uma viagem carregada de atividades, com poucos dias, no sentido de busca uma nova dinâmica de trabalho e oferecer às lideranças formação e orientação para seu maior protagonismo, em suas atividades junto as suas bases de convivência.