EQUIPE ITINERANTE DA DIOCESE DE BORBA REALIZA ASSEMBLEIA DE PASTORAL NAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS DA PARÓQUIA SÃO JOAQUIM E SANT’ANA

No dia 01 de março, das 9h às 15h, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus-Mamuri sediou a assembleia de pastoral das comunidades ribeirinhas, com o propósito de traçar algumas linhas de evangelização, avaliar e planejar as atividades da pastoral ribeirinha à luz das orientações de uma igreja sinodal e missionária (igreja em saída).

A assembleia teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Francisco Level e contou com a presença do Diácono José Raimundo, Irmã Margarida, Irmã Maria de Lourdes, e a equipe itinerante da Diocese de Borba, o Missionário e Assessor de Pastoral Ademir Jackson e o Missionário Erick Diniz. Ao todo, são 5 comunidades ribeirinhas pertencentes à paróquia que realizam atividades missionárias.

Este momento foi crucial para a reflexão e planejamento visando fortalecer a evangelização. Que as diretrizes estabelecidas possam orientar as ações pastorais, promovendo o crescimento espiritual e comunitário dessas localidades tão importantes.

A assembleia representou um marco importante para as comunidades ribeirinhas, proporcionando oportunidades para fortalecer a fé e o compromisso comunitário. Que os frutos desse encontro sejam duradouros e promovam ainda mais o desenvolvimento espiritual e social dessas comunidades.