Estudo do texto base da Campanha da Fraternidade – Diocese de Borba – Forania São Marcos

A Campanha da Fraternidade 2023 tem como tema; Fraternidade e Fome e o Lema “Dai-lhes vós mesmo de comer“. Diante disto,  a Forania São Marcos reuniu-se em grupos para refletir sobre o desenvolvimento das ações neste ano de 2023. 

Com a assessoria do Diácono José (Totty) e o Sr. Adelson, ambos pertencentes à Paróquia de Autazes. A formação foi conduzida nos caminhos documentais da igreja em partes temáticas; ver, iluminar e agir. O tempo quaresmal nos chama à conversão, é a realização da vontade de Deus em nós. E a Campanha da Fraternidade é o modo de celebrar a Quaresma, cujo o tempo reflexivo será sobre desvelar causas estruturais da FOME no Brasil, apontar contra-indicações de uma economia que mata, acolher a PALAVRA DE DEUS como fonte iluminadora; bem como agir para transformar a realidade da fome, usar a CARIDADE como distintivo, apontando as obras de miséricordia como norte para as novas ações humanitárias. 

Por conseguinte, faz-se necessário o empenho pessoal, comunitário-eclesial e sociopolítico. Urge a necessidade de vivência sinodal no combate a fome. O estudo marca o início dos trabalhos comunitários da Forania São Marcos 2023. 

 

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia