Formação da Campanha da Fraternidade 2024 na forania de Sao Marcos

“Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23, 8)

A Campanha da Fraternidade 2024 traz o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Esta campanha representa a evangelização da Igreja no Brasil desde o início de 1961, tendo como objetivo despertar o valor e a beleza humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja uma realidade entre todas as pessoas.

A Campanha da Fraternidade tem objetivos específicos de analisar, compreender, identificar, redescobrir, acolher, aprofundar, conscientizar, estimular, incentivar e promover. Também propõe como caminho quaresmal: Ver, Iluminar e Agir.

A CF 2024 nos traz o tema “Fraternidade e Amizade Social”, levantando a questão: o que é amizade social? O amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço (FT n. 1).

A CF nos convida a refletir sobre o motivo pelo qual estamos vivenciando um tempo em que a vida, as pessoas e as relações humanas experimentam tanta agressão e ameaças.
Assim, a Diocese de Borba convida a todos, vivenciar a Campanha da Fraternidade e levar para os confins a amizade social, para que o amor ultrapasse as barreiras e espaços geográficos.