Infarto fulminante leva a óbito Padre Edy Savietto em Pacaraima (RR). Regional Norte1 da CNBB mostra Solidariedade

Faleceu na manhã desta quarta-feira 20 de dezembro em Pacaraima – RR, o Padre Edy Savietto, missionário Fidei donum da Diocese de Treviso (Itália). Segundo nota informativa da Diocese de Roraima, a causa da morte foi um infarto fulminante.

Nascido na Itália em 20 de agosto de 1972, o missionário de 51 anos, que completou 25 anos de padre em 23 de maio de 2023, chegou na Diocese de Roraima em janeiro de 2023, e atualmente acompanhava a Área Missionária Pacaraima-Amajarí.

Em Nota de Solidariedade assinada pela Presidência, o Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil mostrou sua solidariedade a Dom Evaristo Spengler e a Diocese de Roraima diante da Páscoa do missionário italiano.

O Regional Norte1 destacou no Padre Edy Savietto seu compromisso “com as causas dos mais pobres e descartados pela sociedade”, colocando-o como “exemplo de uma Igreja missionária em saída, samaritana, que acompanha a vida dos vulneráveis”.

O texto do Regional lembrou as palavras do Papa Francisco a um grupo de missionários na Amazônia, agradecendo sua disponibilidade “por assumir, em nome da Igreja, a tarefa evangelizadora que ocupa um lugar especial no meu coração“.

Finalmente, o Regional Norte1 da CNBB se une a “todos e todas os que choram sua partida inesperada, deixando saudades. Que a Imaculada Conceição interceda pelo nosso irmão e lhe conduza à casa do Pai”.

Credito: Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1