Mais um diácono permanente na diocese de Borba

Ordenação Diaconal de Marcos Almeida

“Faça-se em mim segundo a Tua palavra” (Lc 1, 38)

Por imposição das mãos e prece consecratória de Dom Zenildo Luiz, Marcos de Almeida Lemos foi ordenado Diácono Permanente à serviço de Deus e da Igreja.
A celebração aconteceu no Distrito de Canumã, município de Borba-AM, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.
A palavra iluminadora escolhida por Marcos foi a passagem do Evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 38 “Faça-se em mim segundo a Tua palavra”. Seguindo o exemplo de Nossa Senhora, Rainha das Vocações, Marcos escolheu dizer SIM ao chamado do Senhor.

Maria Santíssima é o maior exemplo de disponibilidade ao projeto salvífico de Deus. Ela que foi a escolhida do Espírito Santo para gerar Jesus, o Filho de Deus.
“O Diácono é o discípulo do serviço, da caridade e do amor”, disse Dom Zenildo. O ministério ordenado é a realização de Deus na terra para que o Reino aconteça.
O evento foi marcado por fortes emoções e por intensa oração.
A imagem da Virgem Santíssima veio trazida por Marcos, sua esposa e seus filhos. E a Palavra de Deus foi conduzida por sua mãe e seus irmãos.
A acolhida do novo Diácono foi afetuosa e aclamada por todos os paroquianos presentes.

Dom Zenildo, Bispo Diocesano, expressou imensa alegria por este novo filho que deu seu SIM para Deus e para a igreja de Borba.

A Diocese de Borba acolhe em festa e oração o serviço Diaconal de Marcos Almeida. Que Seja feita a Tua vontade, Senhor!

Para assistir gravação da ordenação:

Viva a Diocese de Borba, celeiro de Vocações!

Pascom – Diocese de Borba-AM