MISSA DE INVESTIDURA DOS NOVOS MINISTROS DA EUCARISTIA E DA PALAVRA

A Missa de Investidura de novos ministros da Eucaristia e da Palavra na forania São Lucas foi um momento significativo na diocese de Borba. Com a presença de Dom Zenido, bispo diocesano, e os padres da área missionária Santo Antônio Maria Claret e da paróquia Nossa Senhora da Conceição, a cerimônia destacou a importância desses ministros na igreja e ressaltou sua missão na comunidade. Dom Zenildo, em sua homilia, enfatizou o papel crucial dos ministros e a responsabilidade que carregam ao servir à igreja e ao povo de Deus.

Os ministros da Eucaristia e da Palavra desempenham papéis importantes na vida da comunidade católica. Os ministros da Eucaristia têm a responsabilidade de distribuir a Sagrada Comunhão durante a missa e, em alguns casos, levá-la aos doentes e aos que não podem participar da celebração. Eles são chamados a servir com reverência e respeito pela Eucaristia, reconhecendo-a como o centro da vida da igreja.

Já os ministros da Palavra, também conhecidos como leitores ou acólitos, têm a tarefa de proclamar as Sagradas Escrituras durante a liturgia da Palavra. Eles são encarregados de transmitir a mensagem divina com clareza e devoção, ajudando a comunidade a compreender e aplicar os ensinamentos da Bíblia em suas vidas.

Ambos os ministérios requerem formação espiritual e prática, bem como um compromisso com a vida de oração e serviço à comunidade. Os ministros da Eucaristia e da Palavra desempenham um papel vital na celebração da fé e na construção da comunidade cristã.