Missa de Posse do Novo Pároco, Pe. Ubahara Raja MMI; Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

Missa de Posse do Novo Pároco, Ubahara Raja e do Novo Vigário Paroquial Xavier Selvaraj; Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Novo Aripuanã – AM

O caminho dos mensageiros do Reino de Deus segue o sopro do Espírito Santo, e “o Espírito sopra onde quer”. Por isso quando o tempo se cumpre, temos que seguir e avançar para as águas mais profundas. Foi com este propósito que a Diocese de Borba celebrou com gratidão e oração a despedida do Padre Suresh e a acolhida do Padre Ubahara Raja e do Vigário, Padre Xavier Selvaraj. 

Na celebração campal, o Bispo Diocesano Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva frisou cada momento festivo da Missa, entre eles o das entregas; como a passagem das chaves paroquiais para as mãos do novo Pároco, que também recebeu a chave do Sacrário e a Estola. 

A cerimônia contou com a presença dos padres pertencentes a esta Diocese, bem como o Padre Provincial da Congregação Missionária de Maria Imaculada (MMI), O Padre Durai Lourdusamy. Este recomendou também os trabalhos missionários e demais concessões ao Padre Xavier, que assume o lugar de Vigário Paroquial. 

As palavras evangelizadoras de Dom Zenildo abordaram as temáticas; conversão, batismo e missão. “Nesta 8ª da Páscoa, o missionário do Senhor deve transparecer esperança e ser tocado por Jesus Ressuscitado. O anúncio da ressurreição deve chegar ao povo de Deus por cada vocacionado do Pai”. 

Assim, nós os batizados devemos beber da fonte que nunca mais nos dará sede. Pois somos testemunhas de que as promessas de Deus Pai se cumpriram. No momento da homilia Dom Zenildo também pediu que a comunidade de Novo Aripuanã rezasse pelos padres Ubahara e Xavier. 

Após a Renovação das Promessas Sacerdotais, Dom Zenildo empossou Ubahara Raja como novo Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, segundo as normas e diretrizes da Diocese. Após as assinaturas da Ata, o Diácono da Forania São Lucas, Domingos Sávio Saldanha Colares fez um relato emocionado sobre a experiência de conviver com o Padre Suresh e o aprendizado que adquiriu com a caminhada. No ensejo o Diácono acolheu o novo Vigário e ao Padre Ubahara Raja. 

A despedida do padre Suresh e acolhida dos padres Ubahara e Xavier trouxe emoção e alento aos paroquianos. Nossas orações serão sempre pela unidade, por nossos missionários que com o coração ardente, percorrem nossos rios, nossos lagos; e, acolhem nossa gente, anunciando o Santo Evangelho, por meio de uma igreja com rosto amazônico e plural, com uma evangelização inculturada e intercultural. 

Queridos irmãos em Cristo, sejam bem-vindos!!!

Coordenação Diocesana da Pastoral de Comunicação

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia