Novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística na paróquia São Joaquim e Sant’Ana

Na noite deste sábado, 15, na Comunidade Santa Luzia, da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, foi realizado o rito de investidura de 9 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, dos Enfermos e da Palavra, e renovação dos demais ministros em exercício. A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Zenildo e concelebrada pelo pároco Padre Francisco Level, tendo a participação do Diácono José Raimundo, responsável pela formação dos ministros, e de familiares dos novos Ministros, bem como dos fiéis da paróquia.

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão são leigos que participam ativamente na vida da comunidade. Eles compartilham a Palavra e a Eucaristia, auxiliam na liturgia, acolhem os fiéis na igreja, presidem celebrações da Palavra e de adoração ao Santíssimo, visitam os doentes e levam a comunhão eucarística a essas pessoas.

Que o Senhor Deus, por intercessão dos padroeiros São Joaquim e Sant’Ana, abençoe e fortaleça esses novos Ministros em sua importante missão.

📸 FOTOS: PASCOM – Paróquia São Joaquim e Sant’Ana