O encontro formativo Caritas diocesana de borba

Na manhã deste sábado (17), aconteceu no Auditório Paroquial de Santo Antônio- Diocese de Borba, o encontro Formativo Diocesano da Cáritas, onde se fez presente, às Paróquias: Santo Antônio, Cristo Rei, Aparecida e São Joaquim/Sant’Ana. Para este momento de conhecimento, esteve presente a coordenadora Regional Márcia Maria de Souza Miranda.

A palavra “Cáritas” tem sua origem no latim, que significa “caridade”, e se traduz na prática da solidariedade diante de situações em que a vida está ameaçada.
A coordenadora Márcia, fez a explicação do que é e o que trabalha está ação social. Em seguida, Dom Zenildo, deixa sua mensagem falando um pouco sobre a grande importância da Cáritas na Diocese de Borba e da participação dos leigos e benfeitores. Fazendo assim, esse momento de partilha e escuta a todos os que estiveram presentes, sendo muito bem partilhado pelas Paróquias presentes.

A Cáritas é frequentemente mencionada como um dos princípios fundamentais do amor cristão. É descrita como um amor incondicional, que busca o bem do próximo e se manifesta através de ações concretas de bondade e compaixão.

Com a realização da eleição para escolha da Coordenação diocesana e o conselho fiscal, elegeram-se aos cargos: Assessores: Pe. Pedro Júnior e Olívia Guedes; Presidente: Pe. Jair Vieira; Vice Presidente: Taiana Cabral; Secretário: Ângelo Prestes Marques; Tesoureiro: Gustavo Brazão Buzaglo; Conselho Fiscal: Wilian Vinhote, Diác. Domingos Sávio, Walter.

Por fim, desejamos que a luz do Espírito Santo de Deus as conduzam neste caminho de construção da sociedade do Bem Viver.