O MEC aprova o Curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade Católica do Amazonas

A Faculdade Católica do Amazonas comunicou neste 31 de julho a aprovação de seu Curso de Bacharelado em Teologia com o conceito máximo do Ministério da Educação (MEC). “Este é um sinal de luz de que Deus está conosco em terras amazônicas”, segundo o padre Hudson Ribeiro, Diretor Geral da Faculdade Católica do Amazonas.

A Exortação Pós-sinodal Querida Amazônia diz que “é oportuno rever a fundo a estrutura e o conteúdo tanto da formação inicial como da formação permanente dos presbíteros, de modo que adquiram as atitudes e capacidades necessárias para dialogar com as culturas amazónicas. Esta formação deve ser eminentemente pastoral e favorecer o crescimento da misericórdia sacerdotal”.

A Faculdade Católica do Amazonas é uma mostra de uma Igreja compromissada com o ensino superior de qualidade, formando teólogos no chão da Amazônia, em suas terras e águas, a serviço da vida!

Segundo o padre Hudson Ribeiro, “a Faculdade Católica do Amazonas é parte constituinte de toda uma história de 51 anos de presença e preocupação que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Igreja presente nesse território amazônico, tem se preocupado com a formação das leigas, leigos, futuros presbíteros, presbíteros, missionários e missionárias”.

A aprovação é o final de um processo de solicitação de credenciamento da Faculdade Católica e de autorização do Curso de Teologia para que “os estudantes pudessem ter um diploma reconhecido pelo MEC, mas ao mesmo tempo continuar com a qualidade do ensino da Teologia aqui em terras amazônicas”, insistiu o Diretor Geral da Faculdade Católica do Amazonas.

O padre Hudson destacou que qgora a Faculdade Católica do Amazonas está apta a abrir vestibular para o Bacharelado em Teologia autorizado pelo MEC. Os responsáveis pela Faculdade mostram sua gratidão a “todas e todos que rezaram por nós, contribuíram e vêm contribuindo com essa bonita caminhada”. Igualmente manifestaram sua gratidão especial à Faculdade FAMETRO por todo apoio nessa importante etapa.

Credito: Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia