Papa Francisco nomeia Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira bispo da Prelazia do Marajó

O Papa Francisco nomeou nesta sexta-feira 03 de novembro como novo bispo da Prelazia do Marajó (PA) no Regional Norte2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O religioso Vocacionista era até o momento bispo de Prelazia de Itacoatiara (AM) desde 30 de julho de 2017.

Nascido em Araci (BA) em 09 de março de 1962 professou seus votos na Sociedade das Divinas Vocações (SDV) em 21 de janeiro de 1990, e foi ordenado padre em 19 de janeiro de 1992. Foi ordenado bispo em 16 de julho de 2017.

Trabalhou em diversas paróquias no Rio de Janeiro (RJ), Riachão do Jacuípe (BA); Vitória da Conquista (BA) e Campo do Brito (SE). Foi membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) e membro da diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Bahia/Sergipe. Atualmente é presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e secretário da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).

Na Prelazia do Marajó, Dom José Ionilton sucede a Dom Evaristo Spengler, nomeado em janeiro de 2023 bispo da Diocese de Roraima. O Regional Norte1 da CNBB agradeceu pelo trabalho realizado por mais de 06 anos no Regional e lhe deseja frutífera missão na Prelazia do Marajó.

Credito: Pe.Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia