Paróquia de Santo Antônio de Borba; Consagração da IAM e Instituição dos coroinhas

Neste Domingo de Pentecostes, na Missa das Crianças, pela manhã, a  Paróquia de Santo Antônio realizou a Consagração de novos membros da Infância Missionária e a inserção de novos Coroinhas, assim como a renovação dos coroinhas veteranos. 

A Celebração foi presidida pelo Padre Joseph Raj, Pároco da Paróquia de Santo Antônio. Os coordenadores da Infância Missionária e do Ministério dos Coroinhas realizaram diversas oficinas e encontros Formativos para a realização deste momento solene e Vocacional para a Comunidade.

Estavam presentes membros da Comunidade de São Sebastião, São José e Paróquia de Santo Antônio.  O Pároco, Pe. Joseph Raj postulou que “ser coroinha é estar a serviço da Igreja e de Deus”. O Coroinha auxilia nas diversas celebrações litúrgicas da Igreja, tornando-as mais belas para a comunidade e para Deus.Os Coroinhas servem ao altar com alegria e amor, mas acima de tudo com respeito, dedicação e compromisso.

No que tange a Pontifícia Obra Infância e Adolescência Missionária (IAM), o protagonismo é de crianças e adolescentes, organizando-se em pequenos grupos nas comunidades e paróquias, inspirados em carismas. Em seus encontros, iluminados pela Palavra de Deus e, com  ação concreta, o objetivo é fortalecer o compromisso de tornar Jesus conhecido e amado por meio das crianças e adolescentes comprometidos com a missão evangelizadora. 

A Paróquia de Santo Antônio acolhe com alegria e entusiasmo oracional os novos membros da Infância Missionária, assim como os novos e veteranos Coroinhas para o Serviço Ministerial. 

Coordenação da Pascom Diocesana 

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia