PEREGRINAÇÃO DA RELÍQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE BORBA

CAMINHADA MISSIONÁRIA 2023

Aconteceu no dia 09 de outubro de 2023(segunda-feira), pela primeira vez na Diocese de Borba, a Peregrinação da Relíquia de Santo Antônio de Borba, recebida com muita fé e gratidão pela Paróquia de São Joaquim e Sant’Ana, município de Autazes.

A caminhada missionária com a Relíquia, iniciou-se às 16h, saindo da Capela São Raimundo Nonato, localizada na Estrada do Rosarinho(3km), onde contou com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, Pe. Joseph Raj Arockiya Samy, pároco do Santuário/Basílica Santo Antônio de Borba, Ademir Jackson Pereira, Assessor de Pastoral Diocesano, Pe. Francisco Level, pároco da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana, autoridades locais e os fiéis paroquianos. Este momento de Oração, faz parte do momento da novena de Nossa Senhora Aparecida e também pela devoção dos fiéis a Santo Antônio.

A caminhada missionária, percorreu mais de 14km, até sua chegada na Capela Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a Santa Missa, presidida por nosso Bispo Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, onde destacou a SINODALIDADE e a MISSIONARIEDADE do povo, sempre dando testemunho de sua fé.

Por fim, em forma de gratidão, amor e fé o povo local está alegre pela presença da Relíquia de Santo Antônio e agradece a todos pela participação nesta Celebração.