Posse do novo pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Borba-AM

No dia 15/01/2023, ocorreu a posse do Padre Péricles dos Santos Souza como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Borba – Amazonas. A celebração teve início com a acolhida ao Bispo Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, ao novo pároco Padre Péricles e ao Diácono Lucas Alves, da Igreja Irmã da nosso Diocese de Borba que é Arquidiocese de Campo Grande/MS.

A nomeação do novo Pároco foi lido pelo Pe. Jair Vieira Alves, Chanceler da Cúria. O rito litúrgico aconteceu durante a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Borba Dom Zenildo, e concelebrada por presbíteros da Diocese, Diáconos, amigos da cidade de Borba e do novo pároco.

Em sua homilia, Dom Zenildo destacou que: ‘’Estamos vivendo a alegria de um Deus que se doa e vem ao nosso encontro. Neste tempo de fortes bençãos, está Paróquia de Nossa Senhora Aparecida vive esse importante momento. Somos chamados a viver o mesmo modelo de comunhão da Santíssima Trindade, pároco, diácono e comunidade ‘’

Após a homilia, conforme direito canônico e litúrgico, o rito de posse foi realizado dentro da celebração Eucarística. Ao final da celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos fiéis de sua Paróquia, pedindo um coração aberto para acolhe-lo em sua nova missão, agradeceu o apoio de todo o clero.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, se alegra com a posse do novo pároco louva a Deus pela sua resposta alegre e generosa ao chamado, pelo poder do Espírito Santo que o conduza neste novo tempo sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida padroeira desta Paróquia.

Confira a galeria das fotos https://www.facebook.com/100070053193889/posts/pfbid02AKTNv6ZGYSH2GyPgppLRTdW2HCgQbjkcNXZQ1DM1s7NCMm8N8sizmKKjeBhCQyGWl/?mibextid=cr9u03