Regional Norte1 elege nova Presidência: Dom Leonardo, Dom Adolfo e Dom Altevir

O Regional Norte1 da CNBB elegeu nesta quinta-feira sua Presidência para o quadriênio 2023-2027. O novo presidente é o Cardeal Leonardo Steiner, arcebispo da Arquidiocese de Manaus, a vice-presidência será assumida por Dom Adolfo Zon, bispo da Diocese de Alto Solimões, e Dom José Altevir da Silva, bispo da Prelazia de Tefé será o novo secretário.

Na secretaria executiva do Regional Norte1 foi confirmada a Ir. Rose Bertoldo, que continuará desempenhando a função que assumia até agora. A religiosa disse continuar assumindo esse serviço em função de seu compromisso com a Amazônia e com a Igreja do Regional Norte1, onde tem realizado sua missão, principalmente no combate ao trafíco de pessoas e à exploração sexual de crianças e adolescentes desde há mais de 10 anos.

Os bispos do Regional Norte1 agraceceram o trabalho daqueles que assumiram a Presidência no quadriênio 2019-2023, Dom Edson Damian, bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, que foi o presidente nos últimos quatro anos, Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, que foi vice-presidente, e Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, bispo da Diocese de Borba, que assumiu a secretaria do Regional.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Nos Envia uma Notícia