Retiro dos Diáconos Permanentes da Diocese de Borba

Tema: *”Espiritualidade: chamado a vocação ao diaconato permanente.”*

Os Diáconos Permanentes da Diocese de Borba entraram em retiro no último dia 09/02 até o dia 10/02 na Comunidade Cristo Rei – Lago do Curupira, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré e São José – Nova Olinda do Norte.

O Retiro foi assessorado por Frei João França – Frade da Terceira Ordem Regular, que enfatizou durante o processo do Retiro a pergunta central aos diáconos: “Como eu me vejo e como a comunidade me vê na missão?”. Durante o encontro os diáconos tiveram momentos de escuta, deserto e partilha. O facilitador trabalhou os 5 passos para viver bem a oração, a Mistagogia de Jesus, leitura orante da Palavra de Deus, entre outros temas pertinentes na missão. Os Diáconos reuniram-se para avaliação da caminhada pastoral em suas respectivas paróquias. O encerramento do Retiro foi com a missa presidida pelo assessor do retiro, o Frei França, que destacou em sua Homilia a possibilidade de os diáconos buscarem sempre estar em sintonia com a comunidade e a família.

Crédito: Diác. João Paulo Gonzaga